Prefeitura e Dmae realizam Semana da Reciclagem com atividades que estimulam a conscientização

Com o tema ‘Reciclar: uma atitude simples que muda o mundo’, já estão disponíveis as inscrições para oficinas e workshop

A Prefeitura de Uberlândia e o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) realizam, entre os dias 14 e 18 de maio, a 3ª Semana da Reciclagem, em alusão ao Dia Mundial da Reciclagem, celebrado no dia 17. O tema deste ano é “Reciclar: uma atitude simples que muda o mundo”, voltado à promoção do debate sobre a gestão de resíduos e ações práticas, incentivando a população a realizar o descarte correto de resíduos. As inscrições para as atividades estão abertas (confira abaixo).

A abertura do evento está programada para a próxima terça-feira (14), a partir das 10h, no auditório da sede do Dmae. De acordo com Arthur Rosa, supervisor de resíduos sólidos da autarquia, todas as ações desenvolvidas nessa semana têm o objetivo de sensibilizar as pessoas a fazerem corretamente a coleta seletiva e a compostagem dentro de casa.

“Nosso objetivo é estimular a população cada vez mais a contribuir na prática com a sustentabilidade e a economia circular na nossa cidade. O Dmae tem feito um trabalho para ampliar e divulgar os serviços, mas é preciso que as pessoas participem e contribuam com o trabalho dos catadores nas Associações e Cooperativas e com a preservação do Meio Ambiente pela Reciclagem e Compostagem”, afirmou.

Ao longo da próxima semana, serão realizadas várias atividades, como oficinas de compostagem e reciclagem, palestras, apresentação de documentário e workshop sobre implantação de coleta seletiva em instituições e condomínios. Para encerrar a programação, no sábado (18) serão realizados o dia D de conscientização e a entrega de uma Estação de Reciclagem, no bairro São Jorge, com a participação de instituições e grupos de voluntários.

 

Confira abaixo a programação completa da Semana da Reciclagem

 

Dia 14/05 – Terça-feira

Abertura oficial da Semana

Local: Sede do Dmae – Horário: a partir das 10h

 

Dia 15/05 – Quarta-feira

  • Casa com Minhoca – 1ª Oficina de Compostagem Doméstica
  • Entrega de 50 composteiras domésticas em baldes

Local: Sede do Dmae – Horário: 9h às 10h30

Vagas limitadas: 50 pessoas

Inscreva-se clicando aqui

 

Dia 16/05 – Quinta-feira

  • Visita guiada com os catadores no Parque Siquierolli

Local: Parque Siquierolli
– Horário: 13h às 15h30

 

Dia 17/05 – Sexta-feira

  • Workshop: “Como Implantar a Coleta Seletiva e Compostagem”
  • Apresentação de cases de empresas, escolas e instituições que aderiram às ações.

– Local: Auditório do Dmae + Foyer
– Horário: 8h às 11h30

Clique aqui para se inscrever

 

Dia 18/05 – Sábado

  • Dia D de Conscientização
  • Entrega da Estação de Reciclagem – Reservatório São Jorge

Local: Reservatório São Jorge
– Horário: 8h às 11h

Clique aqui e acesse o link

Comente: