Na noite desta quarta-feira (19), por volta das 19h, uma grave colisão frontal entre um carro de passeio e uma carreta, no km 63 da MGC-497, resultou em cinco vítimas fatais, todas ocupantes do automóvel. Entre os mortos, estava uma criança de aproximadamente quatro anos de idade.
O Corpo de Bombeiros de Ituiutaba foi acionado e, ao chegar ao local, se deparou com uma cena de grande destruição. O veículo menor ficou completamente amassado, dificultando o trabalho de resgate. Duas vítimas foram encontradas presas às ferragens e totalmente carbonizadas, impossibilitando a identificação imediata. Outras três pessoas — duas mulheres e a criança — foram arremessadas para fora do carro com o impacto da batida.
Enquanto aguardavam a chegada da funerária, os militares do Corpo de Bombeiros estudaram cuidadosamente a melhor forma de acessar o interior do automóvel, já que as vítimas carbonizadas estavam presas na parte dianteira do veículo. O trabalho exigiu paciência e precisão devido ao estado em que o carro se encontrava.
O ͏mo͏to͏ri͏st͏a ͏da͏ c͏ar͏re͏ta͏, ͏qu͏e ͏es͏ta͏va͏ c͏on͏sc͏ie͏nt͏e ͏e ͏or͏ie͏nt͏ad͏o,͏ n͏ão͏ s͏of͏re͏u ͏fe͏ri͏me͏nt͏os͏. ͏El͏e ͏pe͏rm͏an͏ec͏eu͏ n͏o ͏lo͏ca͏l ͏du͏ra͏nt͏e ͏to͏da͏ a͏ o͏co͏rr͏ên͏ci͏a.
A Polícia Militar Rodoviária atuou na sinalização e isolamento da via para garantir a segurança e fluidez do trânsito. A Polícia Civil esteve presente para realizar os trabalhos de perícia e investigação das causas do acidente. Após a atuação integrada das forças de segurança e do Corpo de Bombeiros Militar, a funerária da cidade do Prata foi acionada e fez a remoção dos corpos.