Evento reuniu mais de 6 mil pessoas em dois dias de conteúdo intenso, conexões estratégicas e experiências práticas de inovação e educação
A terceira edição do Uberlândia Summit, realizada nos dias 1º e 2 de outubro de 2025, marcou um novo patamar para eventos de gestão, inovação e educação no Brasil. Com público recorde de mais de seis mil pessoas, o encontro transformou o Gaudium Hall em um hub de trocas estratégicas, aprendizados práticos, conexões valiosas e atualização profissional em tempo real. O evento consolidou sua vocação ao unir o setor empresarial ao educacional por meio do Minas Educatech, iniciativa que reforçou a importância da formação continuada frente às transformações do mercado.
Ao longo de dois dias de programação intensa, mais de 100 horas de conteúdo foram oferecidas em diversos palcos e arenas temáticas com foco em agronegócio, tecnologia, comunicação, programação, comércio e educação. Além do palco principal, que recebeu personalidades como Leandro Karnal, Danni Suzuki, Gustavo Borges, Felipe Titto, Ricardo Rocha e Leo Chaves, os participantes encontraram uma estrutura pensada para proporcionar experiências imersivas, desde oficinas práticas até rodas de debate com líderes de grandes empresas.
Um dos destaques foi o espaço Startup Play, que promoveu capacitação gratuita, apresentações de live coding, mentorias, pitches e um Pitch Reverso, que inverteu o jogo e colocou investidores na posição de se apresentarem às startups. O ambiente favoreceu o encontro entre empreendedores, fundos de investimento, aceleradoras e representantes do setor produtivo. Mais de 120 startups e empresas expositoras participaram, aproveitando o evento como vitrine para seus produtos, serviços e soluções, além de prospectar parcerias e novos negócios.
A palavra mais ouvida nos corredores foi conexão. Participantes relataram uma “troca intensa de experiências” e “reflexões valiosas” sobre o presente — e não apenas o futuro — da inovação. O evento ajudou a pensar com mais clareza sobre o papel que a educação e a tecnologia já desempenham hoje no mercado.
Par͏a T͏hom͏é d͏e F͏rei͏tas͏, f͏und͏ado͏r d͏o C͏olé͏gio͏ Na͏cio͏nal͏ e ͏CEO͏ da͏ Mi͏nas͏ Ed͏uca͏tec͏h, ͏a p͏rop͏ost͏a d͏o e͏ven͏to ͏edu͏cac͏ion͏al ͏foi͏ ju͏sta͏men͏te ͏ins͏pir͏ar ͏e c͏one͏cta͏r t͏odo͏s o͏s a͏gen͏tes͏ da͏ fo͏rma͏ção͏. “͏O E͏duc͏ate͏ch ͏nas͏ceu͏ co͏m a͏ mi͏ssã͏o d͏e a͏pro͏xim͏ar ͏est͏uda͏nte͏s, ͏pro͏fes͏sor͏es ͏e g͏est͏ore͏s d͏as ͏ten͏dên͏cia͏s q͏ue ͏est͏ão ͏mol͏dan͏do ͏o f͏utu͏ro ͏da ͏edu͏caç͏ão.͏ Ne͏sta͏ ed͏içã͏o, ͏per͏ceb͏emo͏s o͏ qu͏ant͏o o͏ pú͏bli͏co ͏est͏á e͏nga͏jad͏o e͏m r͏epe͏nsa͏r p͏rát͏ica͏s e͏ bu͏sca͏r s͏olu͏çõe͏s q͏ue ͏pre͏par͏am ͏nov͏as ͏ger͏açõ͏es ͏par͏a u͏m m͏erc͏ado͏ em͏ co͏nst͏ant͏e t͏ran͏sfo͏rma͏ção͏”, ͏afi͏rmo͏u.
Edua͏rdo ͏Daib͏ert,͏ fun͏dado͏r e ͏CEO ͏do U͏berl͏ândi͏a Su͏mmit͏ e s͏ócio͏-dir͏etor͏ da ͏Conn͏ecta͏ Exp͏o, d͏esta͏cou ͏a pl͏ural͏idad͏e de͏ set͏ores͏ pre͏sent͏es n͏o ev͏ento͏. “C͏onse͏guim͏os r͏euni͏r di͏fere͏ntes͏ áre͏as d͏o co͏nhec͏imen͏to e͏ da ͏econ͏omia͏ em ͏um a͏mbie͏nte ͏cola͏bora͏tivo͏. O ͏Uber͏lând͏ia S͏ummi͏t já͏ é u͏m ma͏rco ͏no c͏alen͏dári͏o da͏ cid͏ade ͏e pr͏ojet͏a Ub͏erlâ͏ndia͏ com͏o um͏ pol͏o es͏trat͏égic͏o de͏ ino͏vaçã͏o no͏ Bra͏sil”͏, di͏sse.
Na avaliação de Luciano Aguiar, vice-presidente da CDL Uberlândia, co-realizadora do Summit, o sucesso da edição mostra que a inovação já faz parte do cotidiano das empresas. “O futuro deixa de ser apenas expectativa e se torna uma construção coletiva. Conectar educação, inteligência cognitiva e inteligência artificial é essencial para conduzirmos os avanços que já estão moldando o dia a dia”, pontuou.
Além dos conteúdos e conexões, o evento também trouxe experiências culturais que reforçaram seu caráter inclusivo e social, como as apresentações do Instituto Bom Caminho e da Orquestra Periférica.
Com uma programação diversa, intensa e plural, o Uberlândia Summit + Minas Educatech 2025 consolidaram-se como maior e mais completo evento de gestão, inovação e educação formal e corporativa de Minas Gerais — e um dos mais relevantes do país.