Reder Circus apresentou o espetáculo Abracadabra, que reúne a magia do circo com a música; atendidos pelos Naicas, mantidos pela Prefeitura de Uberlândia, receberam lanche oferecido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o transporte foi organizado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes
A magia do circo encantou cerca de 500 crianças e adolescentes atendidos nos Núcleos de Apoio Integral à Criança e ao Adolescente (Naicas), mantidos pela Prefeitura de Uberlândia. Nesta quinta-feira (2), elas assistiram ao espetáculo Abracadabra, em uma sessão exclusiva e gratuita oferecida pela Reder Circus, em homenagem ao Dia das Crianças, comemorado no próximo dia 12. As crianças receberam um lanche oferecido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o transporte foi organizado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran).
“Assistir ͏um espetác͏ulo circen͏se represe͏nta uma op͏ortunidade͏ para muit͏as criança͏s e adoles͏centes, qu͏e talvez n͏unca teria͏m acesso a͏ essa expe͏riência cu͏ltural. O ͏contato co͏m o circo ͏desperta a͏ sensibili͏dade artís͏tica, ampl͏ia o reper͏tório cult͏ural e est͏imula a cr͏iatividade͏ e a imagi͏nação de q͏uem assist͏e”, disse ͏a secretár͏ia municip͏al de Dese͏nvolviment͏o Social, ͏Kátia Sant͏iago Guima͏rães.
O espetáculo Abracadabra conta com mais de 50 artistas se apresentando no picadeiro localizado próximo à plateia, permitindo total interação com os espectadores. Somam-se ainda um telão em led de 100 m², uma tonelada de equipamentos de som, dez toneladas de cenários e mais de 250 refletores de luzes interativas. Abracadabra conta com a presença de malabaristas, palhaços, acrobatas, bailarinos, músicos e outros artistas nacionais e internacionais que compõem a trupe.
A Reder Circus conta com a parceria do eterno trapalhão Dedé Santana e do medalhista olímpico Diego Hypólito.