Beneficiados da Casa da Criança e do Adolescente Cristina Cavanis aproveitaram um dia especial em comemoração ao aniversário do Instituto nesta quinta-feira (29)
Ao longo de 9 anos de história são mais de 2 milhões de pessoas impactadas, 1.000 escolas atendidas e 550 mil estudantes beneficiados pelo Instituto Hortense, instituição idealizada pelo cantor Leo Chaves, que leva educação socioemocional para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Um ato de solidariedade marcou a celebração dessa trajetória, levando alegria para crianças e adolescentes atendidos por uma das organizações sociais parceiras do Hortense, a Casa da Criança e do Adolescente Cristina Cavanis, em Uberlândia (MG).
Ao longo ͏desta qui͏nta-feira͏ (29), cr͏ianças e ͏adolescen͏tes benef͏iciados p͏ela Cavan͏is partic͏iparam de͏ atividad͏es lúdica͏s, oficin͏as intera͏tivas, re͏ceberam p͏resentes ͏e vivenci͏aram mome͏ntos de e͏scuta e i͏nteração ͏conduzido͏s por pro͏fissionai͏s do Inst͏ituto Hor͏tense. Le͏var essas͏ atividad͏es para u͏ma organi͏zação soc͏ial parce͏ira foi u͏ma forma ͏especial ͏de celebr͏ar o aniv͏ersário d͏o Hortens͏e e refor͏çar o pro͏pósito de͏ promover͏ impactos͏ positivo͏s na soci͏edade. A ͏comemoraç͏ão aconte͏ceu na Ca͏vanis par͏a também ͏celebrar ͏a parceri͏a com a o͏rganizaçã͏o social ͏que acont͏ece desde͏ o ano de͏ fundação͏ do Insti͏tuto (201͏6).
A Casa da Criança e do Adolescente Cristina Cavanis é uma das 30 organizações sociais nos estados de Minas Gerais e São Paulo, que replicam a metodologia de educação socioemocional do Hortense. A organização atende crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos oferecendo atividades para o desenvolvimento destes beneficiados no contraturno escolar. Com o apoio do Instituto, os assistidos na Cavanis se desenvolvem e se preparam para uma vida mais consciente, saudável e orientada para o futuro.
O Instituto Hortense nasceu da vontade do fundador, o cantor Leo Chaves, em proporcionar o aprendizado de habilidades socioemocionais para quem precisa, principalmente crianças e adolescentes, como é o caso dos beneficiados da organização Cavanis. O intuito que levou à criação do Hortense, e permanece entre os propósitos da instituição, é possibilitar que cada vez mais pessoas tenham suas vidas transformadas com o acesso à educação socioemocional, como aconteceu com Leo. “Quando tive acesso às competências comportamentais, elas transformaram as minhas relações, até comigo mesmo. Então, tive uma vontade de ampliar essa oportunidade para a sociedade. E eu falo oportunidade, porque o Instituto Hortense, ele tem o princípio, desde o início, de ir exatamente até aquelas crianças que não teriam a oportunidade de ter esse aprendizado e vivem em situação de vulnerabilidade. Assim, entendemos que é necessário ir até quem precisa, e um dos nossos princípios é exatamente estar nesses lugares fomentando e praticando a educação emocional, estabelecendo raízes e vínculos mais fortes entre as pessoas”, conta o fundador, Leo Chaves.
Sobre o Instituto Hortense
Fundado em 2016 pelo cantor Leo Chaves, o Instituto Hortense tem como objetivo acolher e formar professores, alunos, pais, familiares, parceiros e voluntários para uma vida mais responsável e empática com as pessoas e aquilo que fazem. A missão da instituição é promover melhorias nas relações interpessoais dos beneficiados por meio do desenvolvimento de habilidades socioemocionais.
Com mais de 2 milhões de pessoas impactadas, 1.000 escolas atendidas e 550 mil estudantes beneficiados, o Instituto Hortense é a maior instituição filantrópica da América Latina em atendimentos realizados sobre educação emocional em escolas públicas.