Ve͏íc͏ul͏o ͏us͏av͏a ͏pl͏ac͏a ͏cl͏on͏ad͏a ͏e ͏mo͏to͏ri͏st͏a ͏de͏u ͏in͏fo͏rm͏aç͏õe͏s ͏co͏nt͏ra͏di͏tó͏ri͏as͏ s͏ob͏re͏ o͏ f͏re͏te
Na tar͏de des͏ta seg͏unda-f͏eira (͏03/11)͏, por ͏volta ͏das 16͏h50, a͏ Políc͏ia Rod͏oviári͏a Fede͏ral (P͏RF) re͏cupero͏u um s͏emirre͏boque ͏com re͏gistro͏ de ro͏ubo du͏rante ͏uma fi͏scaliz͏ação n͏o km 7͏2 da B͏R-050,͏ no mu͏nicípi͏o de U͏berlân͏dia (M͏G).
A apreensão ocorreu durante uma fiscalização de rotina. Ao abordarem um conjunto veicular (um caminhão-trator e um semirreboque), os policiais solicitaram a documentação e questionaram o motorista sobre a viagem.
O condutor (51 anos) alegou que pegou o semirreboque (vazio) em um posto de combustível em Ribeirão Preto (SP) para fazer um frete até Uberlândia, pelo qual cobraria R$ 2.500,00. No entanto, ele despertou a suspeita dos policiais ao afirmar que não tinha o telefone do suposto contratante, não sabia o local exato da entrega e nem havia recebido qualquer valor pelo serviço.
Diante das informações contraditórias, a equipe realizou uma vistoria minuciosa no veículo e constatou que o chassi do semirreboque não correspondia à placa que ele usava. Em consulta ao número original do chassi (VIN), a PRF descobriu que o veículo possuía registro de roubo do dia 24 de outubro deste ano.
O homem foi detido em flagrante, suspeito dos crimes de receptação e adulteração de veículo. Ele foi encaminhado, juntamente com o cavalo trator e o semirreboque recuperado, para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Uberlândia (MG).
