Evento ͏tem rec͏orde de͏ inscri͏ções e ͏contará͏ com pr͏esença ͏do ex-t͏enista ͏Fernand͏o Melig͏eni
O Praia Clube será sede, pela oitava vez, do Brasileirão de Tênis, um dos maiores e mais tradicionais torneios do calendário infantojuvenil, organizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT). O torneio será realizado de 15 a 31 de julho de 2024, abrangendo três competições distintas:
- Brasileir͏ão GA e T͏ennis Kid͏s: 15 a 2͏0 de julh͏o
- Copa das Federações: 21 a 25 de julho
- Brasil͏eirão ͏GA+: 2͏6 a 31͏ de ju͏lho
A edição de 2024 atingiu um marco histórico com um recorde de inscritos: 1056 atletas, com idades entre 8 e 18 anos, tanto no masculino, quanto no feminino. Além das competições, os participantes e espectadores terão a presença ilustre de Fernando Meligeni, ex-tenista profissional e figura renomada no esporte brasileiro.
A equip͏e do Pr͏aia Clu͏be esta͏rá na d͏isputa ͏com 7 a͏tletas ͏kids no͏ Brasil͏eirão G͏A, 2 at͏letas n͏a Copa ͏das Fed͏erações͏ e 5 at͏letas n͏o Brasi͏leirão ͏GA+.
O Brasileirão de Tênis promete ser um espetáculo de talento e competição, reafirmando o Praia Clube e a cidade de Uberlândia como um polo esportivo de excelência no país.
Bate Papo com Fernando Meligeni*
Os atletas do Campeonato Brasileiro Infantojuvenil terão mais uma oportunidade de mergulhar no mundo do tênis. Nos dias 15 e 16 de julho, no Praia Clube, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e o ex-tenista profissional Fernando Meligeni promovem o Bate Bola com o Tênis Brasileiro.
Abrindo as atividades no dia 15, Fino, como é conhecido, irá conversar com treinadores, atletas e pais sobre a realidade de ser um jogador profissional. Da disciplina dos treinos até os dentes que o esporte oferece para a vida. O encontro está marcado para às 19h45, no Sport Bar. Já o bate bola com os atletas está marcado para o dia 16, das 16h às 18h. No encontro, Meligeni dará dicas e direcionará os tenistas com base em sua experiência. Para participar, os tenistas devem estar de acordo com os critérios técnicos do projeto, disponíveis no site da Confederação.
O projeto é uma iniciativa gratuita e sem fins lucrativos, em parceria entre Meligeni e a CBT. “A ideia é me aproximar, incentivar e estar mais próximo dessa molecada. Não tenho nenhuma pretensão em mudar nada neles, mas que eles percebem que têm um ex-jogador próximo a eles e que podem confiar nele”, observa Meligeni.
*Com informações: CBT Tênis