Projeto chega às plataformas na madrugada do dia 13 para o dia 14 de novembro, via ONErpm e marca a estreia oficial do artista com seu próprio nome

Foto: Allison Valentim
Whindersson Nunes dá mais um passo importante em sua trajetória artística e lança, na madrugada do dia 13 para o dia 14 de novembro, via ONErpm em todas as plataformas digitais, “Se Eu Sofresse em 1985”, seu primeiro álbum de estúdio. O projeto marca a estreia oficial do artista sob seu próprio nome, após uma bem-sucedida incursão musical como Lil Whind. Com referências sonoras que misturam pop e rock e uma forte presença de sintetizadores inspirados na estética dos anos 1980, o álbum apresenta uma identidade moderna e, ao mesmo tempo, nostálgica.
“As músicas falam sobre o amor em todas as fases, desde a intensidade de quando a gente se entrega até a melancolia de quando perde. Quis trazer isso de um jeito mais maduro e verdadeiro”, destaca Whindersson.
Com distribuição digital da ONErpm, o projeto foi gravado na Gira Sol Music, selo e estúdio fundado pelo próprio Whindersson em São Paulo, com o diretor artístico Danilo Pinoti.
A produção musical fica por conta de Jeff que, junto de Pinoti, também assina as composições. O resultado são oito faixas inéditas que traduzem a sensibilidade de Whindersson em sua forma mais autêntica, a começar por “Se Você Ficar”.
Mais do que um novo capítulo, “Se Eu Sofresse em 1985” revela um artista maduro, criativo e com voz própria, consolidando sua presença não apenas como um dos maiores nomes do entretenimento brasileiro, mas também como um intérprete e compositor de destaque na música.
“Se Eu Sofresse em 1985” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.
Sobre Wh͏indersso͏n Nunes: Whindersson Nunes é um dos maiores nomes do entretenimento brasileiro. Nascido em Bom Jesus (PI), iniciou sua carreira no YouTube em 2013 e rapidamente se tornou um fenômeno com seu humor autêntico e criativo. Expandiu sua atuação para o stand-up, cinema, música e projetos audiovisuais, sempre com forte conexão com o público.
Sócio da Non Stop e da Gira Sol Music, também lidera iniciativas no marketing de influência e na cena musical independente. Em 2025, lançou o álbum e média-metragem Gota D’Água, sob o alter ego Lil Whind, e voltou aos palcos com a turnê “Isso Definitivamente Não é um Culto”, sucesso no Brasil e na Europa.
Atua ͏ainda͏ como͏ boxe͏ador ͏amado͏r, em͏preen͏dedor͏ com ͏a mar͏ca “É͏ O HY͏PE” e͏, mai͏s rec͏entem͏ente,͏ pres͏ident͏e do ͏clube͏ FC R͏eal E͏lite.͏ Com ͏mais ͏de 12͏0 mil͏hões ͏de se͏guido͏res s͏omado͏s nas͏ rede͏s, Wh͏inder͏sson ͏segue͏ como͏ um a͏rtist͏a com͏pleto͏, mul͏tifac͏etado͏ e in͏fluen͏te.
