O professor Marcio de Barros Bandarra e a médica veterinária Thaís Aparecida Silva, ambos lotados na Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Uberlândia (Famev/UFU), foram congratulados, no início deste mês, com a maior honraria concedida pelo Policiamento de Meio Ambiente do Estado de Minas Gerais. A medalha Challenge Coin foi entregue aos docentes devido ao trabalho em parceria com a Polícia Ambiental no Instituto Médico Legal Veterinário e no Setor de Animais Silvestres do Hospital Veterinário da UFU.
Há 9 anos nas equipes do HV e do corpo docente da universidade, Bandarra afirma: “Esta parceria com a Polícia Militar de Meio Ambiente é muito benéfica para a natureza, principalmente para a nossa fauna. É um privilégio poder dizer que somos parceiros de uma entidade tão conceituada e respeitada como a PMMA-MG.”
Formada na UFU há uma década, por sua vez, a técnica administrativa e pesquisadora Thaís Aparecida Silva destaca a importância da condecoração no trabalho com a universidade. “Este reconhecimento faz com que tenhamos a certeza de estar no caminho certo”, resume.
Os se͏rvido͏res a͏tuam,͏ aind͏a, em͏ cola͏boraç͏ão co͏m o I͏nstit͏uto B͏rasil͏eiro ͏do Me͏io Am͏bient͏e e d͏os Re͏curso͏s Nat͏urais͏ Reno͏vávei͏s (Ib͏ama) ͏e com͏ a Po͏lícia͏ Civi͏l (PC͏/MG),͏ em a͏cordo͏s de ͏coope͏ração͏ técn͏ica e͏ no c͏ombat͏e a m͏aus t͏ratos͏ cont͏ra an͏imais͏ domé͏stico͏s, na͏s par͏ceria͏s fir͏madas͏ pela͏ UFU.
Comunica UFU
