O professor Marcio de Barros Bandarra e a médica veterinária Thaís Aparecida Silva, ambos lotados na Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Uberlândia (Famev/UFU), foram congratulados, no início deste mês, com a maior honraria concedida pelo Policiamento de Meio Ambiente do Estado de Minas Gerais. A medalha Challenge Coin foi entregue aos docentes devido ao trabalho em parceria com a Polícia Ambiental no Instituto Médico Legal Veterinário e no Setor de Animais Silvestres do Hospital Veterinário da UFU.
Há 9 ͏anos ͏nas e͏quipe͏s do ͏HV e ͏do co͏rpo d͏ocent͏e da ͏unive͏rsida͏de, B͏andar͏ra af͏irma:͏ “Est͏a par͏ceria͏ com ͏a Pol͏ícia ͏Milit͏ar de͏ Meio͏ Ambi͏ente ͏é mui͏to be͏néfic͏a par͏a a n͏ature͏za, p͏rinci͏palme͏nte p͏ara a͏ noss͏a fau͏na. É͏ um p͏rivil͏égio ͏poder͏ dize͏r que͏ somo͏s par͏ceiro͏s de ͏uma e͏ntida͏de tã͏o con͏ceitu͏ada e͏ resp͏eitad͏a com͏o a P͏MMA-M͏G.”
Formada na UFU há uma década, por sua vez, a técnica administrativa e pesquisadora Thaís Aparecida Silva destaca a importância da condecoração no trabalho com a universidade. “Este reconhecimento faz com que tenhamos a certeza de estar no caminho certo”, resume.
Os servidores atuam, ainda, em colaboração com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e com a Polícia Civil (PC/MG), em acordos de cooperação técnica e no combate a maus tratos contra animais domésticos, nas parcerias firmadas pela UFU.
Com͏uni͏ca ͏UFU͏