Por volta das 21h30 de domingo (14/07), o Corpo de Bombeiros foi acionado para um incêndio na área da pediatria do pronto-socorro da UFU. As guarnições totalmente equipadas com aparelhos de respiração autônoma e materiais para arrombamento e combate entraram no local.
Os brigadistas já haviam realizado a evacuação de alguns pacientes para a área de manobras do pronto-socorro. O fogo estava localizado na parte mais baixa da edificação, que inclui o ambulatório de pediatria e o banco de leite humano.
Não houve vítimas, o local não estava em funcionamento, as portas estavam trancadas e não havia ninguém na localidade. Os funcionários da brigada e da segurança ficaram para um local seguro até a chegada das guarnições. Foram usados 20 extintores ABC.
Foi necessário, antes do combate, desligar o quadro de energia e posteriormente arrombar a porta, que já havia sido iniciada pela brigada. Devido à grande quantidade de pó em suspensão e fumaça, os bombeiros fizeram uma varredura para localizar as chamas principais e realizar o combate eficiente.
O objeto incendiado parecia ser dois aparelhos similares a equipamentos de uso para eletrocardiograma, mas devido ao derretimento, não é possível afirmar com certeza.
Cabe ressaltar que os funcionários que atuaram tiveram que passar pelo atendimento médico ainda no pronto-socorro da UFU, uma vez que inalaram fumaça e pó químico dos extintores ABC que utilizaram para o controle inicial. Foram no local:
– 🚒 01 viatura de combate a incêndio, com 03 militares;
– 🚘 01 viatura de auto comando de área, com 02 militares.
As outras guarnições que estavam a caminho foram dispensadas por este relator, após o controle da situação.
Ocorrência finalizada por volta das 23h.

