Prefeitura de Araguari promove campanha de incentivo à doação de sangue: “É tempo de esperança e solidariedade, doe sangue!”

whatsapp image 2023 10 27 at 13.19.34

A Prefeitura de Araguari, por meio da secretaria de Saúde, está promovendo a campanha “É tempo de esperança e solidariedade, Doe Sangue!”. O objetivo é incentivar a população que participe mais ativamente, doando sangue e consequentemente promovendo a vida.

Em Araguari, as doações podem ser feitas no PACE – Posto Avançado de Coleta Externa. As coletas são efetuadas todas às quintas-feiras, das 7h às 11h e devem ser agendadas através do telefone/whatsapp 34 3690 3174.

Os interessados devem se atentar aos seguintes requisitos:

•ter entre 16 a 69 anos, 11 meses e 29 dias. Entre 16 e 18 anos, o doador deverá apresentar autorização expressa dos responsáveis;
•ter mais de 50 kg;
•Não estar em jejum, porém evitar alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação;
•Quem já doou, deve observar o prazo de 60 dias no caso de homens e até 4 vezes ao ano. Já as mulheres o prazo é de 90 dias e até 3 vezes ao ano.

A secretária de Saúde, Soraya Ribeiro de Moura, destacou a importância de cada doação que pode salvar até quatro vidas. “Doar é um gesto de amor. Doar sangue é doar vida! Lembramos que é um procedimento seguro e simples”.

O PACE fica localizado na rua José Carrijo, 155 – centro

Comente: