A Prefeitura de Araguari, por meio da secretaria de Saúde, está promovendo a campanha “É tempo de esperança e solidariedade, Doe Sangue!”. O objetivo é incentivar a população que participe mais ativamente, doando sangue e consequentemente promovendo a vida.
Em Aragu͏ari, as ͏doações ͏podem se͏r feitas͏ no PACE͏ – Posto͏ Avançad͏o de Col͏eta Exte͏rna. As ͏coletas ͏são efet͏uadas to͏das às q͏uintas-f͏eiras, d͏as 7h às͏ 11h e d͏evem ser͏ agendad͏as atrav͏és do te͏lefone/w͏hatsapp ͏34 3690 ͏3174.
Os interessados devem se atentar aos seguintes requisitos:
•ter
entre
16 a 69 anos,
11 meses e
29
dias. Entre
16
e 18
anos,
o doador deverá
apresentar
autorização expressa dos
responsáveis;
•ter
mais
de
50 kg;
•Não estar
em
jejum,
porém
evitar
alimentos
gordurosos
nas
3
horas
que
antecedem
a doação;
•Quem
já
doou,
deve observar
o
prazo
de
60
dias no caso
de
homens
e até
4 vezes
ao ano. Já
as
mulheres
o
prazo
é
de
90
dias
e
até
3
vezes
ao ano.
A secretária de Saúde, Soraya Ribeiro de Moura, destacou a importância de cada doação que pode salvar até quatro vidas. “Doar é um gesto de amor. Doar sangue é doar vida! Lembramos que é um procedimento seguro e simples”.
O PACE fica localizado na rua José Carrijo, 155 – centro

