Uma investigação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Uberlândia, Triângulo Mineiro, para apurar o crime de estupro de vulnerável, resultou na prisão de uma mulher, de 32 anos, e um homem, de 38, nesta terça-feira (23/12), na cidade de Poço Redondo, estado de Sergipe. Mãe e padrasto são suspeitos de abuso contra uma criança, de 10 anos, e de uma adolescente, de 14.
O caso passou a ser apurado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Uberlândia após denúncia recente. Segundo informado à equipe, foram observados comportamentos considerados estranhos, especialmente por parte da vítima adolescente. Após conversar com as meninas e ouvir os relatos, a pessoa procurou diretamente a unidade policial, dando início à investigação.
De acordo com os levantamentos, os abusos teriam ocorrido de forma continuada ao longo de aproximadamente três anos, iniciando quando a filha mais velha tinha 12 anos, e a mais nova 7. O principal investigado é o padrasto das vítimas, apontado como suspeito da prática dos crimes. Já a mãe é investigada por ter conhecimento dos abusos e permitido a situação.
Medidas adotadas
De acordo com o delegado regional em Uberlândia, Gustavo Anai, com base nos elementos reunidos no inquérito policial, o caso foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, que expediu mandados de prisão contra o padrasto e a mãe.
As ordens judiciais foram cumpridas com apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) e da Polícia Civil de Sergipe (PCSE). As crianças estão atualmente sob guarda provisória de um responsável e recebem acompanhamento psicológico.
A PCMG reforça a importância das denúncias para o enfrentamento de crimes dessa natureza. Além do registro presencial nas unidades policiais, está disponível o Disque 100.
