Pesquisa também mostrou que 87% fecharam o primeiro trimestre do ano endividadas, e 75% acreditam que os benefícios corporativos são um importante complemento de renda
Uma pesquisa da Ticket, marca de vale-refeição e vale-alimentação, com quase dez mil pessoas revelou que, entre as mulheres que têm filhos (cerca de três mil respondentes), 89% são responsáveis por custear a maior parte dos gastos da família e que 87% delas fecharam o primeiro trimestre de 2024 endividadas. “Esses números revelam um cenário desafiador para as mães, e essa sobrecarga, agravada por questões financeiras, é um alerta para as empresas, já que pode resultar em desgaste físico e mental e impactar seu desempenho profissional”, comenta Natália Ghiotto, Diretora de Produtos da Ticket.
Ainda segundo o levantamento, 65% das mulheres disseram que a alimentação é um dos gastos que mais pesam no orçamento e 75% revelaram que as dívidas impactaram a qualidade das refeições. “A mesma fatia, de 75%, acredita que os benefícios corporativos são muito importantes, pois o salário não cobre completamente os gastos mensais. Os vales alimentação e refeição são um apoio adicional para que mães trabalhadoras mantenham uma alimentação saudável e proporcionem mais qualidade de vida também às suas famílias”, avalia a executiva.
A pesquis͏a mostrou͏, ainda, ͏que 69% d͏as respon͏dentes re͏cebem val͏e-aliment͏ação e 51͏% são ben͏eficiadas͏ com vale͏-refeição͏ por part͏e das emp͏resas em ͏que atuam͏.