Viabilizado por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Pmic), evento gratuito de blues e jazz integra as comemorações pelos 136 anos de Uberlândia e terá 17 horas de programação dividida entre esta sexta (9) e sábado (10)
A programação de aniversário de Uberlândia segue nesta semana com mais um grande evento. Novamente, a Prefeitura de Uberlândia apoia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Pmic), a realização do Fundinho Festival, que chega à 8ª edição durante as comemorações pelos 136 anos da cidade e terá 17 horas de programação ao som de blues e jazz na Praça Coronel Carneiro, no bairro Fundinho. A abertura acontece nesta sexta-feira (9), às 17h, e continua neste sábado (10), das 10h às 22h.
“Apoiar eventos como o Fundinho Festival é uma forma da gestão municipal valorizar a diversidade cultural de Uberlândia. O evento acontece, anualmente, desde 2017 e a Prefeitura, sob a gestão Odelmo Leão, sempre deu sua contribuição. As primeiras edições, inclusive, ocorreram no mês de aniversário da cidade e agora temos a felicidade de contarmos com esse espetáculo que destaca talentos e atrai públicos de todas as idades”, disse a secretária municipal de Cultura e Turismo, Mônica Debs.
O even͏to con͏tará c͏om dez͏ atraç͏ões. E͏ntre o͏s show͏s de m͏úsicos͏ locai͏s estã͏o a ba͏nda in͏strume͏ntal S͏ick, o͏ Duo C͏ountry͏ (form͏ado po͏r Luka͏s Simo͏n e Iu͏ri Res͏ende),͏ Welin͏gton G͏ama co͏m a “R͏oda de͏ Choro͏” e as͏ banda͏s Moch͏o Rei ͏e Sala͏mandra͏ Blues͏ Band.͏ Haver͏á apre͏sentaç͏ões ta͏mbém d͏e band͏as e a͏rtista͏s de B͏elo Ho͏rizont͏e (MG)͏, Bras͏ília (͏DF), S͏ão Pau͏lo (SP͏), Rio͏ de Ja͏neiro ͏(RJ), ͏Uberab͏a (MG)͏ e Ara͏xá (MG͏). (Confira a programação abaixo)
Na Praça Coronel Carneiro, o público ainda terá à disposição uma vila gastronômica, com diversas opções, como pastel, pizza, sanduíches e comida japonesa, entre outras, além de bebidas e mesas e cadeiras para melhor acomodação. A acessibilidade foi outra preocupação da organizadora, a produtora Moinho Cultural. Além de vaga exclusiva para embarque e desembarque, o espaço do festival também foi elaborado com área com cadeiras reservadas para pessoas com deficiência, idosos, lactantes e gestantes e banheiros adaptados, intérprete de Libras no palco e audiodescrição ao vivo.
Programação da 8ª edição do Fundinho Festival
Sexta-feira (9)
17h – Dri Ara͏kake – Di͏sc͏ot͏ec͏ag͏em͏ J͏az͏z ͏e ͏So͏ul͏ (͏Sã͏o ͏Pa͏ul͏o-͏SP͏)
18h – Sick (Uberlândia)
19h30 – Duo Coun͏try (Ube͏rlândia)
21h – Ablusadas (Belo Horizonte-MG)
Sáb͏ado͏ (1͏0)
10h – Dr͏i ͏Ar͏ak͏ak͏e – Discotecagem Jazz e Soul (São Paulo-SP)
11h – Welington Gama – “Roda de Choro” (Uberlândia)
13h30 – Mocho Re͏i (Uberl͏ândia)
15h15 – Elias Brazilian Trio convida Fernando Caneca (Uberaba-MG e Rio de Janeiro-RJ)
16h45 – Salamandra Blues Band (Uberlândia)
18h30 – Tiago Martins Trio convida Gabriel Grossi (Araxá-MG e Brasília-DF)
20h30 – Nanda Moura (Rio de Janeiro-RJ)
Prestigie!
O
quê: 8ª
edição
do
Fundinho
Festival
Quando:
sexta
(9), a
partir das
17h, e sábado
(10),
a partir
das
10h
Local:
Praça
Coronel
Carneiro
–
Gratuito
–
Indicação
livre