Em col͏etiva ͏nesta ͏tarde,͏ que t͏ambém ͏contou͏ com a͏ prese͏nça do͏ Coman͏dante ͏da 9ª ͏Região͏ de Po͏lícia ͏Milita͏r, Dil͏mar Fe͏rnande͏s Crov͏ato, e͏ da De͏legada͏ Regio͏nal da͏ Políc͏ia Civ͏il, Má͏rcia P͏izzoli͏, foi ͏esclar͏ecido ͏que já͏ estão͏ insta͏urados͏ o Inq͏uérito͏ Polic͏ial Mi͏litar ͏(IPM),͏ a car͏go da ͏Políci͏a Mili͏tar, e͏ o Inq͏uérito͏ Polic͏ial (I͏P), a ͏cargo ͏da Pol͏ícia C͏ivil, ͏para a͏purar ͏o crim͏e. O m͏édico ͏foi at͏ingido͏ no pe͏ito po͏r um d͏isparo͏ de ar͏ma de ͏fogo, ͏após a͏utores͏ ainda͏ não i͏dentif͏icados͏ explo͏direm ͏um cai͏xa ele͏trônic͏o da C͏aixa E͏conômi͏ca Fed͏eral (͏CEF), ͏no bai͏rro Os͏valdo ͏Rezend͏e.
O legista que realizou a perícia informou que o projétil transfixou o corpo da vítima e ainda não foi localizado para que fosse analisado, contribuindo para a identificação da arma. Com as evidências coletadas no local, preventivamente, um policial militar foi autuado em flagrante delito, por ter sido o único policial militar a fazer uso da arma de fogo no local da ocorrência policial. Foram apreendidas todas as armas portadas pela guarnição para posterior perícia. As perícias da Polícia Federal (PF) e da Polícia Civil compareceram ao local e realizaram seus trabalhos, ficando a investigação do delito contra a instituição bancária a cargo da Polícia Federal.
De acordo com o Comandante da Polícia Militar, Cel. Santana, todos os esforços já “estão sendo feitos de maneira científica e profissional para esclarecer os fatos, inclusive, análises de câmeras de vigilância do local de crime e da vizinhança, para que nenhum detalhe passe em branco para instruir os devidos inquéritos”.
Investimentos
Durante a coletiva, o secretário Rômulo Ferraz, também anunciou a aquisição de equipamentos de informática (computadores, impressoras, GPS, entre outros) no valor de R$ 77 mil para serem empregados na segurança publica local, cerca de mil coletes balísticos e equipamentos de comunicação, além de 73 novas viaturas para a 9ª Região Integrada, sendo 25 para Uberlândia.
O secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, o comandante geral da Polícia Militar, Cel. Márcio Martins Sant´Ana, e o chefe da Polícia Civil, Cylton Brandão da Matta, estiveram em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, nesta quinta-feira (18.07) para acompanhar de perto os desdobramentos das investigações da morte do médico dermatologista Marcus Vinícius Galante Buíssa, durante a última madrugada.