Foram substituídos 400 metros de rede de aço na rua Rio Corumbá, nos bairros Luizote de Freitas e Mansour
O De͏part͏amen͏to M͏unic͏ipal͏ de ͏Água͏ e E͏sgot͏o (D͏mae)͏ con͏clui͏u a ͏obra͏ de ͏impl͏anta͏ção ͏da n͏ova ͏rede͏ de ͏água͏ tra͏tada͏ na ͏regi͏ão O͏este͏ da ͏cida͏de. ͏Fora͏m su͏bsti͏tuíd͏os 4͏00 m͏etro͏s de͏ red͏e de͏ aço͏ nos͏ doi͏s la͏dos ͏da r͏ua R͏io C͏orum͏bá, ͏que ͏faz ͏divi͏sa c͏om o͏s ba͏irro͏s Lu͏izot͏e de͏ Fre͏itas͏ e M͏anso͏ur.
“Era uma região que exigia recorrentes manutenções, mas, agora, com a substituição do trecho de rede que estava mais desgastado, diminuirá bastante a demanda de manutenções”, afirmou o diretor-geral do Dmae, Renato Rezende.
Para a substituição, foi executada nova rede de aço de 570mm de diâmetro, substituindo as antigas, que eram de 480mm. Um aumento de quase 20% na capacidade de distribuição da rede que passa pela região.
A nova rede, executada com recursos próprios do Dmae, já foi testada e está em funcionamento. “Foram utilizados recursos do próprio Dmae, como material, que foi soldado pelos próprios servidores da autarquia. É valorizar os recursos públicos para resolver demandas da população”, reforçou Renato Rezende.
