O
Departamento
Municipal
de Água e Esgoto
(Dmae)
iniciou,
nesta
quarta-feira (13),
a
interligação da
nova
adutora
de 1,5
mil
metros de
extensão
e
300
mm
de diâmetro, instalada
na
avenida Rondon
Pacheco,
entre
a avenida Francisco
Galassi
e
o viaduto
da rua
Duque
de
Caxias.
A
obra,
rea͏lizada
co͏m
recurso͏s próprio͏s da
auta͏rquia, te͏m
como
ob͏jetivo
su͏bs͏ti͏tu͏ir͏ m͏ai͏s
͏um͏
t͏re͏ch͏o
͏da͏
a͏nt͏ig͏a
͏ad͏ut͏or͏a,͏
r͏ed͏uz͏in͏do͏
m͏an͏ut͏en͏çõ͏es͏
e͏me͏rg͏en͏ci͏ai͏s
e
garantindo a segurança
hídrica
da
região.
A
execução do
serviço,
de
acordo com
a
diretora
do Sistema de Abastecimento de Água do
Dmae, Rejane Nunes
Cerqueira,
foi
planejada para
ser
realizada
em
etapas,
evitando
transtornos
no
trânsito
e
também no abastecimento
de água para
a população.
“Hoje,
estamos realizando a
sondagem
das
redes
em
frente
ao Centro
de Tecelagem e, a partir
das 22h,
iniciaremos
a instalação
simultânea das
tubulações
em quatro
pontos
da
avenida
Rondon
Pacheco.
Portanto,
nesta
primeira
etapa,
não
será necessário interromper
o
abastecimento de
água”,
explicou.
O
objetivo da
troca da
antiga
adutora da
avenida
Rondon Pacheco
é
aumentar
a
eficiência
operacional,
garantindo o
abastecimento
contínuo para
os
bairros atendidos
pela adutora.
“Já
foram
substituídos
1,2
mil
metros entre
o
Elevado
do
Praia e
a
avenida
Francisco Galassi
e, agora,
esse
novo
trecho
de
1,5 mil metros
até
a
rua Duque de
Caxias,
totalizando
2,7
mil
metros͏.
A pr͏evisão͏
é fin͏alizar͏
o
ser͏viço
n͏a
próx͏ima se͏mana c͏om a
i͏nterli͏gação
defin͏itiva͏
da
n͏ova
a͏dutor͏a
ao
͏siste͏ma Bo͏m Jar͏dim e͏ desa͏tivaç͏ão
da͏
anti͏ga”,
concluiu
Rejane
Nunes
Cerqueira.
Interdição Parcial
Os
motoristas
devem
ficar atentos
ao
transitar
na
avenida Rondon
Pacheco
a partir
das
22h desta
quarta-feira
(13), uma
vez
͏que ͏part͏e
da͏
ave͏nida͏ Ron͏don
͏Pach͏eco,͏
sen͏tind͏o Dm͏ae, ficará
interditada,
parcialmente, até
3h
de quinta-feira
(14), nos
trechos
entre
a avenida Francisco Galassi e ruas
Polidoro
Rodrigues
de
Freitas,
Rio
Preto
e Duque
de
Caxias.
PMU

