Evento organizado pelo Instituto de Políticas Públicas e Governança (IPPG) acontece neste terça (28) e quarta (29) na sede da autarquia
O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) está sempre apoiando e defendendo ações públicas sustentáveis. Prova disso é que a autarquia sediará nesta terça e quarta-feira, 28 e 29 de novembro, o 1º Seminário de Políticas Públicas e Governança, organizado pelo Instituto de Políticas Públicas e Governança (IPPG). Entre os palestrantes está o diretor-geral do Dmae, Renato Rezende, que abordará o tema: “Futuro das Cidades: O Saneamento e o Desenvolvimento Sustentável”.
Com “Saneamento e Gestão Ambiental: Desafios e Soluções para um Futuro Sustentável” como temática principal, o seminário terá quatro painéis e especialistas em saneamento de Minas Gerais e outros estados, como São Paulo e Distrito Federal. Os painéis serão:
Ø Desafios e gestão de políticas públicas de saneamento básico;
Ø Universalização do acesso ao saneamento básico – Perspectivas em face do novo marco legal;
Ø E͏xper͏iênc͏ias ͏sust͏entá͏veis͏ – C͏onhe͏cend͏o o ͏pass͏ado.͏ Rev͏endo͏ o p͏rese͏nte.͏ Con͏stru͏indo͏ o p͏rese͏nte;
Ø Boas ͏práticas͏ em gest͏ão e ger͏enciamen͏to de re͏síduos s͏ólidos.
O presidente do IPPG, Marcos André Alamy, destaca a importância de se realizar o evento em Uberlândia. Desde 2009, o Dmae é o melhor de Minas em saneamento básico e tem o segundo melhor desempenho entre as autarquias municipais do Brasil, conforme o ranking Trata Brasil.
“Já faz três anos desde o novo marco legal do saneamento, que tem metas não tão audaciosas e que, mesmo assim, parecem estar longe de serem cumpridas em outras cidades. O Dmae é uma referência nacional no quesito saneamento básico. Então, nada mais adequado que realizarmos aqui dentro. O Dmae serve de modelo para o país”, disse.
As inscrições para o seminário podem ser feitas até esta terça-feira (28) pelo plataforma Sympla.