Iniciada em setembro deste ano, as obras de ampliação da rede de água tratada pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) atingiram, nesta semana, mais de 2.900 metros de extensão. Com a previsão para entrega de 3.200 metros no total, a obra que interliga o Centro de Reservação Santo Inácio ao Centro de Reservação Canaã está quase finalizada.
Para beneficiar os moradores dos bairros Jaraguá, Planalto, Chácaras Tubalina, Jardim das Palmeiras, Jardim Canaã, Jardim Patrícia, Jardim Holanda, Jardim Europa, Chácaras Panorama, Mansour, Luizote de Freitas, Dona Zulmira, Taiaman, Guarani, Tocantis, Morada Nova, Morada do Sol, Monte Hebron e Pequis, foi feito um investimento de R$ 11,2 milhões, com financiamento da Caixa Econômica Federal (Finisa) e contrapartida da autarquia.
A conclusão da obra, que estava prevista para junho de 2024, foi adiantada a pedido do prefeito Odelmo Leão, e deve ser finalizada até dezembro deste ano.
Os próximos passos da obra consistem na interligação dos reservatórios, construção de caixas de concreto, recomposição do pavimento e do canteiro central. “A equipe continua empenhada no cumprimento do cronograma, e a adutora se aproxima agora dos reservatórios do Canaã e Santo Inácio. Estamos discutindo tecnicamente o procedimento de interligação do sistema novo com o sistema existente, que se dará nas próximas semanas,” explica o diretor geral adjunto do Dmae, engenheiro Guilherme Marques.
Adutora do Alvorada
Outra obra͏ em andame͏nto é a da͏ adutora q͏ue conecta͏ a Câmara ͏de Transiç͏ão ao Cent͏ro de Rese͏rvação Alv͏orada, que͏ detém, ag͏ora, aprox͏imadamente͏, 1.400 me͏tros de co͏mprimento ͏já instala͏dos, de um͏ total de ͏3.300 metr͏os.