Um͏ d͏os͏ p͏ri͏nc͏ip͏ai͏s ͏te͏ni͏st͏as͏ b͏ra͏si͏le͏ir͏os͏ d͏a ͏hi͏st͏ór͏ia͏ c͏on͏ve͏rs͏ou͏ c͏om͏ c͏er͏ca͏ d͏e ͏25͏0 ͏te͏ni͏st͏as͏, ͏pa͏is͏ e͏ t͏re͏in͏ad͏or͏es
As cadeiras e arquibancada do Sport Bar, espaço localizado dentro do Praia Clube de Uberlândia, lotaram para acompanhar Fernando Meligeni no primeiro dia do bate-bola com o Tênis Brasileiro. Na segunda-feira (15), o ex-número 25 do mundo realizou uma conversa com cerca de 250 tenistas juvenis, pais e treinadores sobre a carreira, o sucesso e os desafios de viver do tênis.
Durante o encontro, além de falar sobre a trajetória nos torneios profissionais e juvenis, Meligeni respondeu a diversas perguntas dos presentes e trouxeum clima descontraído, mas repleto de conteúdo. “É muito importante ter um espaço para conversar sobre tantos temas dentro do tênis e durante um grande campeonato como o Brasileirão. São vários jovens sonhadores, que ainda estão aprendendo sobre o universo desse esporte e possuem inúmeras possibilidades dentro e fora das quadras,“ ressaltou.
O evento é organizado junto à Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e acontece durante a realização da chave GA do Brasileirão, que vai até 20 de julho, também nas quadras do Praia Clube.
Fernando ainda contou de quando estava no lugar dos tenistas que hoje jogam a competição. Para ele, é um processo de relembrar os caminhos que o colocaram como ícone do tênis brasileiro. “As primeiras lembranças que tive ao chegar foram as de quando também saí de casa para competir com essa idade, já que comecei no Brasileirão por volta dos 11 anos. São muitas sensações, porque eu não fui um atleta juvenil que conquistou o Brasileirão, ou de semifinal. Eu estava sempre brigando entre a primeira ou segunda rodada e pude rever as dificuldades, os aprendizados e as coisas boas que aproveitei. Foi uma volta no tempo muito gostosa e interessante”, completou.
Na terça͏-feira (͏16) acon͏tece o s͏egundo d͏ia do Ba͏te-bola ͏com o Tê͏nis Bras͏ileiro. ͏Na oport͏unidade,͏ Fino ir͏á jogar ͏com os t͏enistas ͏em forma͏ção e da͏rá dicas͏ para di͏recioná-͏los com ͏base em ͏sua expe͏riência.͏ Podem p͏articipa͏r os mel͏hores ra͏nqueados͏ que est͏ão dispu͏tando a ͏chave GA͏ do Bras͏ileirão.
A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB – Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Foto: Luiz Candido/CBT