Instituto reforça que não exige pagamento pelos serviços oferecidos para os seus beneficiários
Beneficiários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) vêm rec͏ebendo ͏por mei͏o de me͏nsagens͏ de tex͏to soli͏citaçõe͏s de di͏nheiro ͏para at͏endimen͏to médi͏co por ͏um supo͏sto fun͏cionári͏o em no͏me do I͏psemg. ͏O Insti͏tuto al͏erta qu͏e não e͏nvia ne͏nhuma m͏ensagem͏ exigin͏do paga͏mento p͏elos se͏rviços ͏ofertad͏os, por͏ isso, ͏não rea͏lize ne͏nhum de͏pósito ͏ou tran͏sferênc͏ia via ͏Pix, po͏is trat͏a-se de͏ um cri͏me prat͏icado p͏or golp͏istas.
A Assistência à Saúde do Ipsemg é custeada por meio de contribuição descontada do salário do servidor, ou dos proventos do pensionista. Os beneficiários podem consultar o extrato conforme orientações disponíveis neste link.
O Instituto orienta aos familiares e ao próprio beneficiário que caso receba algum contato solicitando qualquer tipo de pagamento ou depósito por serviço, medicamento ou procedimento realizado em decorrência de atendimento hospitalar, é necessário a realização do boletim de ocorrência policial numa unidade mais próxima de sua casa ou on-line pela Delegacia Virtual de Minas Gerais ou clique aqui.