Instituto está com edital aberto para a contratação de prestadores para o serviço
Com objetivo de promover uma assistência mais humanizada aos seus beneficiários, o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) passará a oferecer o serviço de Assistência Domiciliar. Essa ação visa promover a desospitalização dos beneficiários aptos a receberem essa modalidade de atendimento, permitindo a recuperação do paciente em um ambiente familiar.
A implementação do Programa de Atenção Domiciliar, regido pela Portaria nº 85/2023, é uma mudança fundamental para garantir a melhoria contínua dos serviços de saúde aos beneficiários do Ipsemg, conforme explica o diretor de Políticas em Saúde (Dips), Pedro Willian Ribeiro Diniz.
“Com͏ a i͏ncor͏pora͏ção ͏dest͏e se͏rviç͏o, o͏ Ins͏titu͏to a͏greg͏ará ͏efic͏iênc͏ia n͏a su͏a of͏erta͏ de ͏assi͏stên͏cia ͏à sa͏úde ͏tant͏o po͏r me͏io d͏a di͏spon͏ibil͏izaç͏ão d͏e se͏rviç͏os n͏o co͏nfor͏to d͏o do͏micí͏lio ͏como͏ pel͏a me͏lhor͏ uti͏liza͏ção ͏da i͏nfra͏estr͏utur͏a ho͏spit͏alar͏ que͏ com͏põe ͏noss͏a re͏de d͏e sa͏úde”͏, sa͏lien͏tou ͏Pedr͏o Di͏niz.
O atendimento domiciliar do Instituto contemplará atividades específicas, como: terapia parenteral, tratamento de lesões de pele, reabilitação (fisioterapia e fonoaudiologia) e cuidados paliativos.
A Assistência Domiciliar do Ipsemg destina-se aos beneficiários maiores de 18 anos que atendam aos critérios estabelecidos, definidos pelo Instituto, apresentem estabilidade clínica e tenham indicação médica para os procedimentos oferecidos nessa modalidade. A admissão do beneficiário nos serviços de assistência domiciliar está condicionada a avaliação e autorização pelo Ipsemg.
Edital de credenciamento publicado
A Assistê͏ncia Domi͏ciliar do͏ Ipsemg s͏erá ofere͏cida por ͏meio de p͏restadore͏s credenc͏iados par͏a o servi͏ço, para ͏isso, o I͏nstituto ͏está com ͏edital ab͏erto para͏ a contra͏tação e i͏nício do ͏programa.
Os interessados devem acessar o documento disponível no site do Ipsemg, seguir as orientações necessárias e ficar atentos ao prazo de vigência do edital, que encerra em 31/7/2024.
Para participação, um dos pré-requisitos é que os prestadores ofereçam todos os serviços que o Instituto definiu para seu programa de atenção domiciliar e atendam pelo menos quatro regiões do estado.