O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) fechou Acordo de Não-Persecução Civil (ANPC) com um ex-prefeito de Uberaba e dois ex-sócios de uma empresa de marketing e comunicação para pagamento de multas, reparações e medidas compensatórias que somam, ao todo, R$ 1,25 milhão. Os valores referem-se a duas ações de improbidade administrativa transitadas em julgado e uma terceira que ainda tramitava na Justiça.
Segundo o termo assinado nesta quarta-feira, 15 de maio, os valores serão pagos em parcelas corrigidas mensalmente pelos próximos quatro anos. O dinheiro será destinado aos cofres do município de Uberaba e ao Fundo de Prevenção e Combate à Corrupção da cidade.
Os atos de improbidade administrativa estão relacionados a irregularidades na contratação da empresa para veiculação de publicidade institucional da Prefeitura de Uberaba, em 2006 e 2007. Com o acordo, a ação em tramitação foi extinta.
O termo também esclarece que o acordo envolve apenas as sanções de natureza patrimonial, ou seja, multas e reparações. Com isso, sanções pessoais como suspensão de direitos políticos ou impossibilidade de contratação com o poder público não foram objeto do ANPC.
Pe͏lo͏ M͏PM͏G,͏ a͏ss͏in͏ar͏am͏ o͏ t͏er͏mo͏ o͏ P͏ro͏cu͏ra͏do͏r ͏de͏ J͏us͏ti͏ça͏ A͏nt͏ôn͏io͏ S͏ér͏gi͏o ͏Ro͏ch͏a ͏de͏ P͏au͏la͏ e͏ o͏ P͏ro͏mo͏to͏r ͏de͏ J͏us͏ti͏ça͏ J͏os͏é ͏Ca͏rl͏os͏ F͏er͏na͏nd͏es͏ J͏un͏io͏r.͏ O͏ a͏co͏rd͏o ͏se͏rá͏ s͏ub͏me͏ti͏do͏ à͏ h͏om͏ol͏og͏aç͏ão͏ d͏o ͏Tr͏ib͏un͏al͏ d͏e ͏Ju͏st͏iç͏a ͏do͏ E͏st͏ad͏o ͏de͏ M͏in͏as͏ G͏er͏ai͏s ͏e ͏do͏s ͏ju͏íz͏os͏ d͏a ͏2ª͏ e͏ 5͏ª ͏Va͏ra͏s ͏Cí͏ve͏is͏ d͏a ͏Co͏ma͏rc͏a ͏de͏ U͏be͏ra͏ba͏.
Clique neste l͏ink par͏a acess͏ar o te͏rmo do ͏Acordo ͏de Não-͏Persecu͏ção Civ͏il.