O longa, estrelado por Matheus Nachtergaele e Selton Mello, já tem renda acumulada de mais de R$ 44 milhões
“O Auto
da Compadecida
2”,
estrelado por Matheus
Nachtergaele e Selton͏
Mello, já foi
assistido
por mais
de 2 milhões
de espectadores nos cinemas
em
menos
de
duas
semanas. A renda
acumulada
é de
R$
44
milhões (Fonte: Filme
B Box Office
Brasil).
O filme ocupou
o topo
das bilheterias e de público
pelo
segundo final
de semana
consecutivo.
“O
Auto
da
Compadecida 2”
é
uma
produção
da Conspiração e da H2O
Produções e
tem distribuição
da H2O
Films.
Dirigido
por
Flávia
Lacerda e
Guel
Arraes, o
longa sobre
as novas aventuras
de
João
Grilo
e Chicó
chegou aos
cinemas
no dia 25
de
dezembro,
com
sessões
de
pré-estreia
lotadas
em
todo
o
Brasil,
e foi
lançado
oficialmente no
dia
26 de
dezembro, em
1.152
salas
de
cinema.
“O Auto da Compadecida 2” se passa ͏vinte ano͏s depois ͏da primei͏ra histór͏ia e most͏ra a paca͏ta rotina͏ de Chicó͏ (Selton ͏Mello) na͏ mítica c͏idade de ͏Taperoá, ͏no sertão͏ nordesti͏no. Agora͏, ele viv͏e da vend͏a de sant͏inhos esc͏ulpidos e͏m madeira͏ e conta ͏a históri͏a da ress͏urreição ͏de João G͏rilo (Mat͏heus Nach͏tergaele)͏. Seu gra͏nde amigo͏ não dá n͏otícias h͏á duas dé͏cadas e C͏hicó acha͏ que ele ͏morreu no͏vamente. ͏Mas eis q͏ue João G͏rilo reap͏arece viv͏inho da s͏ilva e ch͏eio de pl͏anos mira͏bolantes,͏ que vão ͏virar a c͏idade de ͏cabeça pa͏ra baixo.
Com grande elenco que também reúne Taís Araujo (Compadecida), Humberto Martins (Coronel Ernani), Luis Miranda (Antônio do Amor), Eduardo Sterblitch (Arlindo), Fabiula Nascimento (Clarabela), Virgínia Cavendish (Rosinha) e Enrique Diaz (Joaquim Brejeiro), “O Auto da Compadecida 2” é uma produção da Conspiração e da H2O Produções e tem distribuição da H2O Films. A coprodução é da Claro, com patrocínios master do Instituto Cultural Vale e da Brahma, e patrocínios da Santa Helena, do Itaú Unibanco, TikTok, Nubank, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Emiliano. A distribuição é da H2O Films.
SINOPSE
Depois de 20 anos desaparecido, João Grilo retorna à pequena Taperoá para se juntar ao seu velho companheiro Chicó. Acontece que agora ele é recebido como uma celebridade na cidade. Afinal, reza a lenda que havia sido morto por bala de espingarda e ressuscitado após um julgamento que tinha o Diabo como acusador, Nossa Senhora como defensora e o próprio Jesus Cristo como juiz. Disputado como principal cabo eleitoral pelos dois políticos mais poderosos da cidade, ele faz de tudo para finalmente aplicar o golpe que vai lhe render muito dinheiro e, quem sabe, vida mansa – como se fosse possível que ele se aquietasse. Só que nada sai como planejado e ele terá de recorrer à Compadecida novamente.