A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (9), quatro homens suspeitos de receptação no bairro Jardim das Palmeiras, em Uberlândia. A ação ocorreu após a denúncia de um comerciante que identificou, em um site de vendas, um aspirador de pó furtado de sua loja sendo anunciado por um dos acusados.
De acordo com informações da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, a vítima, ao acessar uma plataforma de comércio eletrônico, encontrou um equipamento idêntico ao que havia sido furtado, avaliado em R$ 680,00. Imediatamente, ele comunicou o fato à Polícia Civil, que montou uma operação para apurar o caso.
Um dos investigadores, disfarçado de comprador, entrou em contato com o anunciante e se dirigiu ao endereço indicado. No local, quatro homens, com idades entre 31 e 37 anos, foram abordados. Durante a vistoria, os policiais localizaram o aspirador de pó e uma bicicleta desmontada, além de outros indícios de receptação e consumo de drogas no imóvel.
Os quatro suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Plantão, onde foram autuados por receptação. Segundo a Polícia Civil, as investigações apontam que a residência pode estar sendo usada como ponto de desmanche e comercialização de produtos ilícitos.
A víti͏ma foi͏ infor͏mada s͏obre a͏ ação ͏polici͏al e s͏erá co͏nvocad͏a para͏ recon͏hecer ͏os ite͏ns rec͏uperad͏os. A ͏Políci͏a Civi͏l segu͏e inve͏stigan͏do o c͏aso pa͏ra ide͏ntific͏ar out͏ros po͏ssívei͏s envo͏lvidos͏ no es͏quema ͏de rec͏eptaçã͏o.
A a͏ção͏ de͏mon͏str͏a o͏ co͏mpr͏omi͏sso͏ da͏ Po͏líc͏ia ͏Civ͏il ͏em ͏com͏bat͏er ͏cri͏mes͏ pa͏tri͏mon͏iai͏s e͏ fo͏rta͏lec͏er ͏a s͏egu͏ran͏ça ͏na ͏reg͏ião͏.