A F͏orç͏a I͏nte͏gra͏da ͏de ͏Com͏bat͏e a͏o C͏rim͏e O͏rga͏niz͏ado͏ de͏ Ub͏erl͏ând͏ia/͏MG ͏(FI͏CCO͏/UD͏I/M͏G),͏ co͏ord͏ena͏da ͏pel͏a P͏olí͏cia͏ Fe͏der͏al ͏e c͏omp͏ost͏a p͏ela͏s P͏olí͏cia͏s C͏ivi͏l, ͏Mil͏ita͏r e͏ Pe͏nal͏, d͏efl͏agr͏ou,͏ ne͏sta͏ qu͏art͏a-f͏eir͏a (͏01/͏11)͏, a͏ Op͏era͏ção͏ RE͏PÚD͏IO.
A investigação sobre o caso em questão teve início após a informação de que um homem de 35 anos e com vasto histórico criminal, armazenava e transmitia imagens e vídeos relacionados ao abuso sexual infanto-juvenil. Diante dos indícios colhidos durante a Operação, a FICCO/UDI/MG representou contra o investigado pelos crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente e no Código Penal Brasileiro (art. 241-B e art. 241-A do ECA, art. 215-A do CPB)
Nesta manhã, no bairro Santa Monica em Uberlândia, foram cumpridos Mandados de Prisão Preventiva e de Busca e Apreensão, expedidos pela Justiça de Uberlândia, contra o investigado. Na oportunidade foram arrecadados dispositivos eletrônicos e encontrada uma porção de substância entorpecente em posse do investigado.
O indivíduo e o material arrecadado foram encaminhados à Polícia Federal de Uberlândia/MG, para análises e perícias.
Já o investigado foi interrogado na sede da Delegacia da Polícia Federal em Uberlândia e encaminhado ao Pres. Jacy de Assis.