Na tarde desta quarta-feira (20/12), na BR365, km 626, perímetro urbano de Uberlândia-MG, a Polícia Rodoviária Federal, deu ordem de parada para o veículo Hyundai/HB20, que era conduzido por um indivíduo, tendo como passageira uma senhora. O motorista alegou ser motorista de aplicativo, que estava com uma corrida ativa e a senhora de 74 anos era sua passageira. Solicitado sua Carteira Nacional de Habilitação, o condutor estranhamente informou não possuir e que utilizava uma conta alugada de terceiro para poder trabalhar como motorista de aplicativo.
Inicialmente o condutor alegou que o veículo era alugado, porém não tinha contrato e nem comprovante de pagamento dos aluguéis.
Durante fiscalização detalhada, foi constatado que o veículo se tratava de um clone, pois estava ostentando placa de um veículo semelhante. O Hyundai/HB20 original, que teve seus números de chassi e outros itens de identificação modificados, foi furtado em Maio/2023 em Campinas-SP. Após a constatação que o veículo era furtado, o condutor mudou sua versão, informando que comprou o carro em Uberlândia pela quantia de R$25.000,00 (Vinte e Cinco Mil Reais), porém não apresentou nenhum documento que comprovasse a compra. O valor pago é bem abaixo do valor de mercado.
O motorista, 29 anos, foi encaminhado à delegacia para esclarecimento.