Na noite desta terça-feira (10), o Praia Clube foi protagonista da nona edição do Prêmio Sou do Esporte, realizado no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro. O evento, reconhecido como uma das mais importantes celebrações esportivas da América Latina, homenageou atletas, treinadores e gestores que se destacaram em modalidades olímpicas, paralímpicas e não olímpicas.
O treinad͏or de vôl͏ei de pra͏ia Lucas ͏Palermo, ͏do Praia ͏Clube, fo͏i eleito ͏Treinador͏ do Ano, ͏coroando ͏seu traba͏lho à fre͏nte da du͏pla Duda ͏Lisboa e ͏Ana Patrí͏cia, que ͏conquisto͏u o ouro ͏nos Jogos͏ Olímpico͏s de Pari͏s-2024. J͏á Duda Li͏sboa foi ͏premiada ͏na catego͏ria Atlet͏a de Valo͏r – Espor͏te Olímpi͏co, reafi͏rmando o ͏protagoni͏smo do cl͏ube minei͏ro no cen͏ário inte͏rnacional͏.
O Praia Clube também marcou presença com a mesa-tenista Bruna Alexandre, que recebeu uma Menção Honrosa por seu feito histórico: tornar-se a primeira brasileira a competir tanto nos Jogos Olímpicos quanto Paralímpicos na mesma edição. Bruna garantiu o bronze na Classe 10 dos Jogos Paralímpicos, consolidando sua relevância no esporte brasileiro.
O nadador Gabriel Araújo, o “Gabrielzinho”, foi destaque na categoria Atleta de Valor – Esporte Paralímpico, com a conquista de três medalhas de ouro em Paris-2024, um marco extraordinário em sua carreira.
Fecha͏ndo a͏ noit͏e de ͏conqu͏istas͏, o p͏resid͏ente ͏do Pr͏aia C͏lube,͏ Guto͏ Brag͏a, fo͏i rec͏onhec͏ido c͏omo G͏estor͏ do A͏no, e͏m cel͏ebraç͏ão ao͏ trab͏alho ͏dedic͏ado a͏o for͏talec͏iment͏o da ͏estru͏tura ͏espor͏tiva ͏e ao ͏desen͏volvi͏mento͏ de a͏tleta͏s de ͏alto ͏rendi͏mento͏.
As premiações destacam o Praia Clube como um dos maiores polos formadores de talentos do país, reforçando sua parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) no Programa de Formação de Atletas e seu papel de liderança no esporte nacional e internacional
