Com a realização do serviço, piscina poderá ser utilizada pelos alunos até mesmo em dias mais frios
A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), concluiu o serviço de implantação do sistema de aquecimento solar da piscina olímpica do UTC, com a instalação de 175 placas solares para captação de energia solar. Com a implantação do sistema de aquecimento, a piscina olímpica do UTC poderá ser utilizada pelos alunos de iniciação esportiva, qualidade de vida e alto rendimento até mesmo em dias mais frios.
Além de ma͏nter a tem͏peratura d͏a água den͏tro do que͏ é recomen͏dado pela ͏Federação ͏Internacio͏nal de Nat͏ação (Fina͏), ou seja͏, 25 °C, o͏utro ponto͏ positivo ͏é que o aq͏uecimento ͏será feito͏ por meio ͏de energia͏ solar, fo͏nte de ene͏rgia que é͏ renovável͏, não polu͏i e ainda ͏gera econo͏mia aos co͏fres públi͏cos. A obr͏a foi exec͏utada pela͏ AGD Const͏ruções Mon͏tagens e S͏erviços Lt͏da., empre͏sa contrat͏ada por me͏io de lici͏tação.
“Esse é mais um exemplo do trabalho desenvolvido diariamente pela Prefeitura de Uberlândia com o objetivo de proporcionar cada vez mais conforto aos alunos. A expectativa é que o serviço beneficie alunos de natação e hidroginástica das mais diversas faixas etárias”, ressaltou o diretor-geral da Futel, Edson Zanatta.
Atendimento
O UTC finalizou 2023 com 445 alunos de na natação infantil, 385 na natação adulto, 16 na natação paralímpica, 40 no alto rendimento e 862 na hidroginástica, totalizando 1.748 pessoas atendidas.