A Prefeitu͏ra de Uber͏lândia gar͏antiu mais͏ um avanço͏ em prol d͏a proteção͏ e bem-est͏ar animal ͏com o rece͏bimento, n͏esta quart͏a-feira (1͏8), de veí͏culo doado͏ pelo Mini͏stério Púb͏lico de Mi͏nas Gerais͏ (MPMG) pa͏ra utiliza͏ção pela S͏ecretaria ͏Municipal ͏de Meio Am͏biente e S͏ustentabil͏idade (SMM͏AS). A ent͏rega foi r͏ealizada p͏elo promot͏or de Just͏iça de Def͏esa do Mei͏o Ambiente͏ de Uberlâ͏ndia, Bren͏o Lintz.
O automóvel garantirá agilidade para o acompanhamento de demandas recebidas envolvendo animais sem tutores e em situação de vulnerabilidade. A titular da SMMAS, Larissa Espíndula, destaca que o suporte do veículo auxiliará na avaliação dos casos em que a pasta já oferece apoio e agrega às ações realizadas por ONGs e protetores animais.
“O prefeito Odelmo Leão, pensando na causa animal como uma política pública, criou um núcleo exclusivo para a pauta. Isso possibilita avanços e cuidados que desafogam um pouco os protetores individuais e as ONGs. Estamos dando mais um passo nessa caminhada, que busca melhorar a qualidade de vida dos animais e consequentemente da população de Uberlândia”, destacou a secretária.
Para demandas de maus-tratos e condições que afetem a saúde e bem-estar de animais sem tutores, a população pode entrar em contato com a Prefeitura via Serviço de Informação Municipal (SIM), pelo 3239-2800, ou via Patrulha Ambiental: 0800 940 1133 ou 3235-3117.
PMU

