Ação, que ocorreu entre os dias 12 e 20 de agosto nos Ceais e Condomínios do Idoso, é alusiva ao ‘Agosto Lilás’ e aos 18 anos da Lei Maria da Penha; entre os temas em destaques, aplicativo ‘Salve Maria’ e o trabalho realizado por meio da Casa da Mulher
Reforçando as ações que protegem, apoiam e defendem as mulheres e seus direitos, a Prefeitura de Uberlândia levou, nos últimos dias, as rodas de conversa “Conversas que Salvam” para os Centros Educacionais de Assistência Integral ao Idoso (Ceais) e Condomínios do Idoso. A ação, iniciada no dia 12 de agosto, encerrou-se nesta terça-feira (21) e reuniu cerca de 1 mil pessoas por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O trabalho acontece durante o “Agosto Lilás”, mês dedicado à proteção da mulher, e em celebração aos 18 anos da Lei Maria da Penha, referência na defesa dos direitos das mulheres no Brasil.
Os encontros foram mediados pela coordenadora da Casa da Mulher, Vanessa Silva, e destacaram temas importantes, como o aplicativo “Salve Maria”, lançado pela Prefeitura em 2019 para auxiliar na redução da violência contra mulheres em Uberlândia. Prático e rápido de ser utilizado, o recurso está disponível nas plataformas Android e iOS e sua implementação já chamou a atenção de diversas cidades de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Maranhão.
Outro destaque dos bate-papos foi o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social por meio da Casa da Mulher. O espaço fica na avenida Nicomedes Alves dos Santos, nº 727, bairro Lídice, com atendimento, de segunda a sexta, das 8h às 18h.