Na noite da última quarta-feira (27), na BR365, km 625, próximo a ponte do Val, perímetro urbano de Uberlândia-MG, a Polícia Rodoviária Federal, deu ordem de parada para o veículo TOYOTA/CCROSS XRE 20, onde estavam dois homens. O condutor inicialmente desobedeceu a ordem e nas proximidades do viaduto da Praça Minas Gerais, o passageiro jogou pela janela duas buchas de maconha.
Foi realizada a abordagem e durante a revista dos indivíduos, foi localizado nas roupas íntimas do condutor, mais duas pedras de crack.
Durante fiscalização detalhada no veículo, foi constatado que o veículo se tratava de um clone, pois estava ostentando placa de um veículo semelhante. O TOYOTA/CCROSS XRE 20 original, que teve seus números de chassi e outros itens de identificação adulterados, possui ocorrência de apropriação indébita de agosto/2022.
Os indivíduos de 27 e 31 anos, possuem passagem por receptação, tráfico de drogas, homicídio e furto qualificado (arrombamento de caixa de eletrônico) e foram presos novamente agora por tráfico de drogas, associação ao tráfico, receptação e adulteração de sinais identificadores.
A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Uberlândia