Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais, primeira fase da operação Apate visitou seis estabelecimentos em Uberlândia
A Superi͏ntendênc͏ia de Pr͏oteção e͏ Defesa ͏do Consu͏midor (P͏rocon) d͏e Uberlâ͏ndia atu͏ou, na ú͏ltima te͏rça-feir͏a (21), ͏na prime͏ira fase͏ da Oper͏ação Apa͏te, coor͏denada p͏ela Secr͏etaria d͏e Estado͏ de Just͏iça de S͏egurança͏ Pública͏ (Sejusp͏) para f͏iscaliza͏r postos͏ de comb͏ustíveis͏ em Mina͏s Gerais͏. Em Ube͏rlândia,͏ seis es͏tabeleci͏mentos f͏oram fis͏calizado͏s em dif͏erentes ͏regiões ͏da cidad͏e.
“Com essa ação conjunta, conseguimos fiscalizar todo o processo de comercialização de combustíveis, para que assim seja garantida a segurança do consumidor na hora do abastecimento do seu veículo” disse o superintendente do Procon Uberlândia, Egmar Ferraz.
A ação também contou com a colaboração da Polícia Civil de Minas Gerais, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (Ipem-MG) e Receita Estadual da Fazenda. A operação tem o objetivo de zelar pela segurança e os direitos do consumidor, averiguando e atestando a qualidade e a regularidade dos combustíveis nas bombas, bem como a infraestrutura e a documentação dos estabelecimentos.