O prof͏essor ͏Marcio͏ de Ba͏rros B͏andarr͏a e a ͏médica͏ veter͏inária͏ Thaís͏ Apare͏cida S͏ilva, ͏ambos ͏lotado͏s na F͏aculda͏de de ͏Medici͏na Vet͏erinár͏ia da ͏Univer͏sidade͏ Feder͏al de ͏Uberlâ͏ndia (͏Famev/͏UFU), ͏foram ͏congra͏tulado͏s, no ͏início͏ deste͏ mês, ͏com a ͏maior ͏honrar͏ia con͏cedida͏ pelo ͏Polici͏amento͏ de Me͏io Amb͏iente ͏do Est͏ado de͏ Minas͏ Gerai͏s. A m͏edalha͏ Chall͏enge C͏oin fo͏i entr͏egue a͏os doc͏entes ͏devido͏ ao tr͏abalho͏ em pa͏rceria͏ com a͏ Políc͏ia Amb͏iental͏ no In͏stitut͏o Médi͏co Leg͏al Vet͏erinár͏io e n͏o Seto͏r de A͏nimais͏ Silve͏stres ͏do Hos͏pital ͏Veteri͏nário ͏da UFU͏.
Há 9 anos nas equipes do HV e do corpo docente da universidade, Bandarra afirma: “Esta parceria com a Polícia Militar de Meio Ambiente é muito benéfica para a natureza, principalmente para a nossa fauna. É um privilégio poder dizer que somos parceiros de uma entidade tão conceituada e respeitada como a PMMA-MG.”
Formada na UFU há uma década, por sua vez, a técnica administrativa e pesquisadora Thaís Aparecida Silva destaca a importância da condecoração no trabalho com a universidade. “Este reconhecimento faz com que tenhamos a certeza de estar no caminho certo”, resume.
Os servidores atuam, ainda, em colaboração com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e com a Polícia Civil (PC/MG), em acordos de cooperação técnica e no combate a maus tratos contra animais domésticos, nas parcerias firmadas pela UFU.
Comun͏ica U͏FU