Na última quarta-feira (22/11), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou uma carga de defensivos agrícolas, avaliada em cerca de R$ 500 mil, que havia sido roubada três dias antes (19), na comunidade São Basílio, zona rural de Uberaba, no Triângulo Mineiro.
Os produtos foram localizados em um lava a jato de veículos pesados, no bairro Chácaras Mariitas, naquela cidade. A suspeita é de que o casal, dono do lava a jato, tenha se associado aos autores do roubo e ocultado a carga no local.
No momento da ação policial, apenas um homem, de 56 anos, estava na empresa, onde também foram constatados indícios de crime ambiental, visto que dejetos de animais e produtos químicos utilizados na lavagem dos veículos eram jogados diretamente no solo.
O homem foi preso e encaminhado ao sistema prisional por suspeita de associação criminosa e crime ambiental. Já os produtos recuperados foram periciados e restituídos à vítima.
A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais em Uberaba.
Ro͏ub͏o
No dia do crime, quatro homens armados renderam os funcionários da fazenda e ameaçaram as vítimas, restringindo a liberdade delas. Na sequência, o grupo roubou os defensivos agrícolas.
Recuperaç͏ão de cam͏ionete
Ainda͏ no d͏ia (2͏2), o͏utra ͏equip͏e da ͏Deleg͏acia ͏Espec͏ializ͏ada d͏e Rep͏ressã͏o a C͏rimes͏ Rura͏is, a͏pós l͏evant͏ament͏os, l͏ocali͏zou u͏ma ca͏mione͏te qu͏e hav͏ia si͏do ro͏ubada͏ na ú͏ltima͏ terç͏a-fei͏ra (2͏1), n͏a zon͏a rur͏al de͏ Conq͏uista͏. O v͏eícul͏o foi͏ enco͏ntrad͏o na ͏zona ͏rural͏ de D͏elta,͏ cida͏de a ͏cerca͏ de 3͏0 qui͏lômet͏ros d͏e dis͏tânci͏a, se͏ndo r͏ecolh͏ido e͏ enca͏minha͏do a ͏um pá͏tio c͏reden͏ciado͏ ao D͏etran͏.
Nesse caso, três homens armados teriam rendido as vítimas, em uma fazenda na zona rural de Conquista, ocasião em que subtraíram defensivos agrícolas e a camionete.
As investigações continuam para a localização dos defensivos subtraídos e a prisão dos responsáveis pelo crime.