Estudo é aberto à comunidade e compara pessoas saudáveis a pessoas com a doença
Alunos do mestrado, doutorado e pós-doutorado dos cursos de Engenharia Biomédica e Fisioterapia, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), estão à procura de voluntários para um estudo sobre a doença de Parkinson.
São quatro pesquisas simultâneas que têm o objetivo de “avaliar e comparar pessoas com a doença a pessoas saudáveis em testes cognitivos e motores”, como explica Eduardo de Moura Neto, doutorando em Engenharia Biomédica e integrante do Núcleo de Inovação e Avaliação Tecnológica (Niats/UFU).
Para os estudos, é necessário voluntários saudáveis para a comparação com os voluntários que já têm a doença. Todos os testes são sem dor e não invasivos, com duração de cerca de 20 a 30 minutos.
O núcleo precisa de duas mulheres de 63 anos e homens nas idades de 52, 64, 68, 71 e 84 anos. Eles devem ter a mão direita como dominante e aptidão para ler e escrever. Todos os testes serão realizados no laboratório do Niats, bloco 1A, sala 216, Campus Santa Mônica.
Para colaborar ou para mais informações, é só entrar em contato com os números (34) 99777-2278 ou (34) 99868-8668, via WhatsApp ou ligação.