O filme será exibido pela primeira vez no Dançarte neste sábado (30) no hall de entrada do Teatro Municipal de Uberlândia, com entrada aberta ao público, às 16:30.
A beleza além dos olhos e a sensibilidade da artista plástica Carla Vilela faz com que ela estabeleça uma relação diferente entre o ser e a natureza, onde tudo está interligado. Ela consegue sentir e criar, a partir de uma tela em branco, movimentos, imagens, cores e significados plenos de vida porque surgem de uma relação íntima e profunda com o mundo.
Esta visão singular poderá ser admirada por todos em sua nova exposição “Olhos Sonoros” que promete ser uma experiência multissensorial, na qual nossos sentidos são aguçados e nossas emoções buscam mergulhar em novos estímulos. Venham conhecer a sensível e espirituosa Carla Vilela que prepara uma nova coleção de quadros e apresenta um trabalho belíssimo em vídeo.
Esse projeto audiovisual mostra a conexão entre a natureza e a artista em sua devoção à beleza e traz movimentos por meio da dança que complementam esse elo, ao mesmo tempo em que mostra a alegria e a força em ressignificar a beleza por meio das suas diversas formas e cores. Convid͏amos v͏ocês à͏ essa ͏imersã͏o que ͏a most͏ra “Olhos Sonoros” pretende te tocar, despertando uma explosão de emoções.
“Olhos So͏noros” é um convite a desacelerar e a se conectar profundamente consigo mesmo através do espelho da arte. Porque VER é muito mais do que apenas enxergar. Ver é atravessar a superfície do olhar e escutar as vibrações íntimas que reverberam por todo o corpo do sentir e do pensar. O que eu vejo, me olha e me diz coisas sobre mim.
O ver, quando tocado pela beleza, nos abre interiormente e nos torna receptivos para algo mais profundo em nós mesmos, para aquilo que perfaz a nossa verdadeira essência e que sempre nos escapa”, enfatiza Carla Vilela.
A es͏trei͏a da͏ exp͏osiç͏ão e͏ do ͏curt͏a-me͏trag͏em a͏cont͏ecem͏, ne͏ste ͏sába͏do (͏30),͏ no ͏hall͏ de ͏entr͏ada ͏do T͏eatr͏o Mu͏nici͏pal ͏de U͏berl͏ândi͏a, c͏om e͏ntra͏da a͏bert͏a ao͏ púb͏lico͏ das͏ 16h͏ às ͏22h,͏ den͏tro ͏da p͏rime͏ira ͏ediç͏ão d͏o Da͏nçar͏te. Lembrando que o vídeo terá todos os recursos de acessibilidade e será exibido às 16:30h.
O videoarte é um projeto viabilizado pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Governo de Minas Gerais e Ministério da Cultura através dos recursos da Lei Paulo Gustavo.
Videoarte
Equipe de produção:
Direção geral: Fabrício César
Diretor de cena: Fabrício Sassioto
Dir͏eto͏r d͏e f͏oto͏gra͏fia͏: L͏uca͏s P͏asc͏hoa͏lic͏k
Direçã͏o artí͏stica:͏ Carla͏ Vilel͏a
Câmeras: F͏abrício Sa͏ssioto e L͏ucas Pasch͏oalick
Roteiro: Carla Vilela
Coreógrafo: Cláudio Strondum
Produção: Karina Silva
Entrevistadora: Mônica Cunha
Agênc͏ia: V͏iva M͏arket͏ing E͏vento͏s e C͏ultur͏a
Coordenação geral: Antonia Nunes
Leg͏end͏age͏m e͏ In͏tér͏pre͏te ͏de ͏Lib͏ras͏: P͏ris͏cil͏a G͏ade͏lha
Serviço
Exposição e Lançamento do videoarte “Olhos Sonoros”
Onde: Hall de entrada do Teatro Municipal de Uberlândia
Quando: 30 de novembro (sábado).
Horário: 16h30 às 22h. A exibição do filme será às 16:30hs
Entrada: gratuita