Em patrulhamento no bairro Esperança, na noite de ontem (19), um jovem abordou os policiais e relatou ter sofrido extorsão e sequestro. Ele foi de moto comprar crack e o homem que vendeu tomou a moto dele e o trancou na biqueira, e o ameaçou com faca a noite toda dizendo que se não pagasse até o meio dia ele seria morto. A esposa do jovem pagou R$2.000,00 em pix e só assim ele conseguiu ser liberado.
Ao chegar em casa, a esposa dele contou que, desde 10h estava recebendo mensagens pelo Whatsapp pedindo dinheiro, caso contrário iria matar o marido dela. Por isso ela havia feito o pagamento dos 2 mil para que soltassem o marido. Além das mensagens, ela recebeu ligações com homens gritando e ameaçando a vida do marido.
Dia desta situação, a polícia iniciou as investigações e chegou a dois suspeitos. Um homem de 28 anos que, ao abrir o portão não soube explicar de quem seria a moto que estava na garagem dele. Além disso, outro suspeito foi encontrado na rua. A moto foi removida para o pátio e o suspeito encaminhado à delegacia.
PMMG