A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, apreendeu na última segunda-feira (40, em Uberlândia, numa ação conjunta com o 32º Batalhão de Polícia Militar, 128 pneus de caminhão, numa borracharia situada no Bairro Industrial.
Os
materiais,
segundo
foi
apurado,
são
contrabandeados
do
Paraguai
e
estariam
avaliados
em
R$
200.000,00.
A
apree͏nsão oc͏orreu
d͏urante ͏uma
inv͏estigaç͏ão
de
p͏oliciai͏s
civis͏
da
5ª
͏Delegac͏ia de
P͏olícia ͏que
pro͏curavam͏
por
pn͏eus
de
͏caminhõ͏es
que ͏tinham ͏sido
fu͏rtados
͏no
dia ͏1º de
m͏arço nu͏ma
tran͏sportad͏ora
do
͏bairro
͏Preside͏nte
Roo͏sevelt.
No local suspeito de estar os produtos, os investigadores acharam num container e num depósito o material contrabandeado e detiveram duas pessoas no lugar. Uma delas, de 44 anos, se identificou como sócio da borracharia e disse que os pneus foram adquiridos no Paraguai, mas não apresentou notas fiscais. Alguns deles estavam com identificação suprimida. A outra pessoa, de 37 anos, disse que apenas trabalhava no estabelecimento.
Ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos, com o material, para a Delegacia da Polícia Federal.De acordo com a investigação, o estabelecimento seria o mesmo onde dias atrás. foram apreendidos mais de 500 pneus contrabandeados. Agora, caberá à Polícia Federal a instauração do inquérito policial e continuara as investigações. Os suspeitos presos deverão responder pelos crimes de contrabando e de descaminho, segundo informações da 1ª subinspetoria da Polícia Civil.