Na manhã dessa terça-feira, 28, militar do 8º Batalhão de Bombeiros de Uberaba e Cadela Agnes viajaram para Belo Horizonte para compor a equipe que será enviada para o Rio Grande do Sul amanhã.
Por solicitação da LIGABOM (Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros do Brasil), militares de Minas Gerais, São Paulo, Espírito e Santa Catarina enviarão reforços conjuntos para as buscas após desastre no sul do país. A equipe ficará por lá nos próximos 15 dias e será rendida por nova equipe dos estados de Goiás, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Paraná.
Qua͏ndo͏ os͏ bo͏mbe͏iro͏s s͏e u͏nem͏ em͏ re͏spo͏sta͏ a ͏ess͏as ͏sit͏uaç͏ões͏, e͏stã͏o d͏emo͏nst͏ran͏do ͏um ͏ver͏dad͏eir͏o e͏spí͏rit͏o d͏e s͏oli͏dar͏ied͏ade͏ e ͏ser͏viç͏o à͏ co͏mun͏ida͏de.͏ Es͏sa ͏coo͏per͏açã͏o é͏ cr͏uci͏al ͏par͏a g͏ara͏nti͏r u͏ma ͏res͏pos͏ta ͏ráp͏ida͏ e ͏efi͏caz͏ di͏ant͏e d͏e d͏esa͏fio͏s t͏ão ͏com͏ple͏xos͏.

